31 de outubro de 2016

Minhas Bruxas Favoritas!


                     Minhas Bruxas Favoritas                                                                       
                               

  Gostosuras ou travessuras? Em comemoração ao Halloween, resolvi listar minhas bruxas preferidas de filmes, livros, séries e desenhos. Então pegue seu chapéu cônico, sua varinha e se segure firme em sua vassoura e se divirta com o post de hoje.

1- Hermione Granger

               



   Não poderia deixar de fora a bruxinha mais inteligente da Escola de Magia e Bruxaria (Hogwarts). Hermione, apesar de ser filha de trouxas (pessoas que não possuem poder), sempre se destacou como uma aluna aplicada e sabichona. Salvou Harry Potter e Rony Weasley diversas vezes graças à sua perspicácia e inteligência. Com toda a certeza é uma das bruxas mais inteligentes retratadas na literatura contemporânea.

2- Sabrina Spellman
  



    Uma típica adolescente americana dos anos 90, Sabrina se destaca por ser uma bruxa. Mora com suas duas tias que também são feiticeiras e junto com o gato Salém (que na verdade é um feiticeiro preso em um corpo animal) sempre se mete em confusões e usa a magia para escapar das trapalhadas que se mete. Ela esconde de todos o segredo de ser uma feiticeira e tem um amor secreto por um menino chamado Harvey.

3- Mary Sibley
                            

 
     A série americana ‘’Salém’’ retrata um contexto histórico da alta inquisição contra às bruxas em Massachusetts no século XVII. Ficcionalmente, Mary é uma jovem que mora em uma aldeia e após ficar grávida de seu grande amor; John Alden, se vê perdida e pede ajuda a Tituba que é uma serviçal cuja qual esconde segredos obscuros. Tituba faz um ritual e tira o filho que Mary estava esperando de John. O grande amor de Mary vai para a guerra e então após compactuar com Tituba, em forma de gratidão, se torna sua cúmplice e se  casa com o homem mais rico e bem mais velho que ela da aldeia. Com o pacto, Mary se torna a bruxa mais poderosa de Salém.

4- W.Í.T.C.H

                  



      Uma história em quadrinhos italiana, narra a vida de cinco jovens garotas que após se tornarem donas de um colar misterioso; dado pela avó de uma delas; descobrem que não são apenas adolescentes comuns e sim bruxas com poderes mágicos. Um portal para um mundo paralelo, as fazem terem que resolver diversos problemas, enquanto tentam ser jovens comuns. No Brasil a editora Abril lançou a primeira edição no ano de 2004 e a HQ era compilada à uma revista para meninas com diversos assuntos. A história já virou desenho para televisão e até mesmo um mangá. Will, Irma, Taranee, Cornélia e Hay Lin simbolizam cada uma um elemento: energia, água, fogo, terra e ar.

5- A Bruxa Má do Oeste – Elphaba
      



 Elphaba é uma personagem do livro ‘’O Mágico de Oz’’ e é conhecida pela pele esverdeada, porém no livro ela não é retratada desta maneira. Na famosa história de Oz, Elphaba é inimiga de Dorothy e seus companheiros, porém na versão literária e teatral ‘’Wicked’’, a bruxa carrega consigo um histórico que justifica toda a sua maldade.

6- A Feiticeira Branca - Jadin

           Imagem de beauty, gif, and snow

     Em ‘’As Crônicas de Nárnia’’ a feiticeira Branca é responsável por governar Nárnia por anos e amedontrar à todos com o seu regime ditador e deixá-los em uma tempestade de gelo e neve por muitos anos. Lúcia, Pedro, Edmundo e Suzana são responsáveis por combater a terrível feiticeira e libertar o povo narniano de todo o mal.

7- A Feiticeira (Bewitched) – Samantha

    



  A série de televisão americana ‘’Bewitched’’ da década de 60 fez um grande sucesso em todo o mundo ao contar a história da feiticeira Samantha, que é casada com James (mortal sem poderes) e levam uma vida conjugal diferente de todas. Samantha, apenas torcendo o nariz, usa sua magia para resolver problemas e confusões. ‘’ A Feiticeira’’ já virou filme com a personagem principal interpretada pela atriz Nicole Kidman.

8- Úrsula – A Pequena Sereia
           Imagem de ariel, the little mermaid, and disney

     No filme de desenho animado da Disney, a bruxa do mar chamada Úrsula induz a filha do tritão, Ariel, a aceitar a proposta de trocar sua cauda de sereia por pernas para poder ir em busca do seu grande amor cujo qual é um humano. Em troca, a bruxa quer a linda voz da menina e a pequena sereia acaba aceitando o acordo. Úrsula é um personagem marcante pela sua irreverência e atitude brutal. Com sua aparência atípica e sua personalidade forte conseguiu marcar a infância de muitos.


 9- A Bruxa da Branca de Neve – Madrasta

          Imagem de snow white, witch, and disney

   Ainda em desenhos animados da Disney, em ‘’A Branca de Neve’’ a vilão da vez é a madrasta que com sede de ser a mais bela, resolve matar a enteada para ter o posto apenas para si. Através de um feitiço, ela se transforma na velha personificação de uma senhora feia, corcunda e nariguda que assusta muitas crianças. Branca de Neve aceita a maçã envenenada da bruxa e acaba desmaiando. A madrasta acaba pagando pelo mal que fez e por sua ganância e vaidade.

10- The Craft – Jovens Bruxas

  



  Filme americano de 1996, retrata a história ficcional de um grupo de amigas que estão em busca de conhecimento. Acabando conseguindo se tornar bruxas, mas uma delas não fica satisfeita com pouco e sempre anseia por mais. Cada qual usa seu poder de uma maneira pessoal e o filme mostra que, quem faz a escolha é a pessoa, depende unicamente dela se quer se tornar alguém bondoso ou maldoso.

Bônus: A Bruxa do 71 - Chaves

      


    Isto mesmo que você leu! Não podia deixar de fora um dos personagens mais lendários do seriado mais famoso do SBT. ''Chaves'' marcou a infância de todos e sua origem é mexicana. O seriado, contava a história de um garoto pobre e órfão que vivia em uma vila cheia de pessoas irreverentes. Chaves com uma forma humilde e simples divertia o público sem apelações. Um dos personagens da vila era a Bruxa do 71, retratada como uma velha senhora solteira e apaixonada pelo Seu Madruga. As crianças tinham medo dela por acharem que ela era má, e até mesmo fantasiavam sobre o que ela podia fazer com eles, mas na verdade, ela era apenas uma senhora comum com um bom coração que sempre fazia bolos e sobremesas gostosas para as pessoas. Com certeza, esta personagem foi uma das primeiras bruxas retratadas que as pessoas tiveram seu primeiro contato com a imagem da bruxa.






   Este foi o ‘’TOP 10’’ de hoje em homenagem ao Dia das Bruxas.
   Espero que tenham gostado, até a próxima! Beijos mágicos da Letícia!

           
Imagem de 90s, gif, and quotes

Nenhum comentário: