20 de fevereiro de 2016

Resenha - A Marca de uma Lágrima

                   
   


     Isabel
é uma adolescente de 14 anos que tem problemas com sua auto estima. Ela se acha feia e gorda e seu maior inimigo é seu próprio reflexo no espelho.
    Certo dia, sua tia Adelaide telefona para sua mãe para lhe convidar à comparecer ao aniversário de seu primo Cristiano, mas para não ir sozinha, ela chama sua amiga Rosana. Na festa, a jovem Isabel se apaixona por Cristiano mas para seu grande azar ele acaba por se interessar pela Rosana. Na mesma festa, Isabel ao invés de desfrutar da companhia de seu amado Cristiano, é paquerada por Fernando mas a menina não dá muita atenção à ele.
   Grande apreciadora de poesias, Isabel se expressa através das palavras e à pedido de sua amiga, ela acaba ajudando o casal a se aproximar, deixando que Rosana usasse seus poemas para conquistar Cristiano – por mais que seu coração não desejasse fazer o mesmo, afinal era ela quem o amava.
     Em meio ao conflito amoroso, a protagonista presencia alguém furtando um produto químico no laboratório do colégio em que estuda e após ter sido testemunha do suicídio da diretora do colégio, a menina vê sua vida mudar por completo.
     Será que ela revelará que ela é a real autora das declarações de amor, em forma de poema, para Cristiano? Será que irão descobrir o mistério por trás da morte da diretora? Estas e mais perguntas serão respondidas somente ao ler este livro.

   Autor: Pedro Bandeira
   Editora: Editora Moderna
   Páginas: 94
   Ano: 1986

Nenhum comentário: