2 de janeiro de 2016

Livros e Astrologia


 Olá! O primeiro post do ano em nosso blog é sobre algo que nem todas as pessoas apreciam, porém, como está em alta este assunto, eu, Letícia de Lima, resolvi abordá-lo aqui no blog. O assunto de hoje é um misto de literatura com astrologia. Isso mesmo, hoje falarei sobre signos e gêneros literários. Antes de mais nada devo dizer que não sou uma especialista nesse assunto mas como aprecio esta temática, resolvi pesquisar sobre as características de cada signo e correlacionar com gêneros literários e ainda indico algumas obras para leitura.

Enfim, espero que gostem da postagem de hoje e que neste ano de 2016 nos proporcione muitas novidades no ''Escritologando'', tanto no canal no Youtube como aqui no blog. Desejo à todos um ótimo ano e que tenhamos saúde e força de vontade para realizarmos nossos sonhos e anseios. Se você quiser saber qual signo combina com qual gênero literário, é só continuar lendo o post abaixo.




Áries  - 21 de Março a 19 de Abril

Características: Arianos são impulsivos, espontâneos e enérgicos, O elemento que rege este signo é o fogo e a cor é o vermelho. Pessoas deste signo são valentes, rápidas, dinâmicas e seguras de si.

Gênero Literário:Para este signo, os gêneros que se encaixam, de acordo com suas características, são os livros cheios de ação e/ou romance policial. Arianos não gostam de monotomia, então livros com uma narrativa parada e arrastada não os agrada.

Dicas de Livros:  A Batalha do Apocalipse ( Eduardo Spohr)
                             Anjos e Demônios              ( Dan Brown)
                             Inferno                               (Dan Brown)
                             A Mediadora                       ( Meg Cabot)  
                             Os Sete                              ( André Vianco)

    Touro - 20 de Abril a 20 de Maio
    Características:
     Taurinos são realizadores, teimosos e persistentes. O elemento regente é a terra e isto influência o fato de serem pessoas realistas. A cor deste signo é o verde. Pessoas deste signo são estáveis, tendem à comodidade e são decididos.

    Gênero Literário: O gênero que se encaixa neste signo são os livros verídicos (baseados em fatos reais). Pessoas deste signo são realistas e com isso não gostam de fantasiar. São pessoas com ''pé no chão'', não são sonhadoras.

    Dicas de Livros:     O Diário de Anne Frank                     (Anne Frank)
                                 A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar ( Esther Earl e John Green)
                                 O Pianista                                       (Wladyslaw Szpilman)

    Gêmeos - 21 de Maio e 21 de Junho

    Características: Geminianos são inteligentes, versáteis e comunicativos. O elemento deste signo é o ar, e sua cor é o amarelo, de acordo com isto, geminianos são pessoas com muita energia e vitalidade.

    Gênero Literário: Pessoas do signo de gêmeos, por serem comunicativos e alegres, o gênero que melhor se encaixa é a comédia ou chick-lit. Livros leves, com narrativas e diálogos divertidos.

    Dicas de Livros:  Os Delírios de Consumo de Becky Bloom       (Sophie Kinsella)
                             O Diabo Veste Prada                                     (Lauren Weisberger)
                             O Diário da Princesa                                      (Meg Cabot)

    Câncer - 22 de Junho a 22 Julho

    Características: Cancerianos são emotivos, afetivos e imaginários. O elemento água rege este signo e sua cor é o branco. Pessoas deste signo são carinhosas, protetoras e simpáticas.

    Gênero Literário: Por gostarem de mistério e por serem extremamente movidos pela emoção, o gênero que se encaixa é o terror. Um bom livro de terror despertar diversas emoções aos leitores cancerianos e o mistério da narrativa os prende até o fim da história.

    Dicas de Livros:    Asylum          (Madeleine Roux)
                               O Iluminado        (Stephen King)
                               A Vampira de Sussex ( Sherlock Holmes)

    Leão - 23 de Julho a 22 de Agosto

    Características: Leoninos são generosos, nobres e criativos. O elemento regente é o Sol e sua cor é o dourado. Leoninos são vibrantes, carinhosos, vaidosos e tendem à liderança.

    Gênero Literário: Por serem líderes natos, o gênero escolhido para este signo é a distopia, pois nas histórias o totalitarismo é sempre ressaltado em um universo imaginário e surreal futurístico.

    Dicas de Livros:     Jogos Vorazes            ( Suzanne Colins)
                                Feios                           (Scott Westerfeld )
                                1984                            ( George Orwell)

    Virgem  -  23 de Agosto a 22 de Setembro

    Características: Virginianos são perfeccionistas, inteligentes e são críticos. São regidos pelo elemento terra e sua cor é o amarelo. Pessoas deste signo são meticulosas, práticas, trabalhadoras, tímidas e organizadas.

    Gênero Literário: Por serem pessoas conservadoras, os livros clássicos conseguem se encaixar conforme a característica do virginiano. Eles também tendem a serem bastante preocupados com questões de limpeza e organização. Outro gênero seria o de auto-ajuda, por serem auto-críticos se encaixa perfeitamente no perfil deles.

    Dicas de Livros:       Nunca Desista De Seus Sonhos    ( Augusto Cury)
                                  Orgulho e Preconceito                   (Jane Austen)
                                  Casa Limpa e Arrumada                (Donna Smallin)

    Libra - 23 de Setembro a 22 de Outubro

    Características:Librianos são sociáveis, idealistas e otimistas. São regidos pelo elemento ar e suas cores são o rosa e o azul. Pessoas deste signo são vaidosas, pacíficas, indecisas e gentis.

    Gênero Literário: Para este signo, o gênero literário que mais tem a ver com , de acordo com as características citadas acima, é o young adult (jovem adulto). Estes livros são leves e sempre narram histórias românticas voltadas para jovens.


    Dicas de Livros :    Eleanor & Park                                      (Rainbow Rowell)
                                Para Todos Os Garotos Que Já Amei      (Jenny Han)
                                A Culpa É Das Estrelas                          (John Green)

    Escorpião - 23 de Outubro a 21 de Novembro
    Características: Escorpianos são emotivos, misteriosos, poderosos e intensos. São regidos pelo elemento água e sua cor predominante é o vermelho escuro. Pessoas deste signo são decididas, apaixonadas e sensuais.
                           
    Gênero Literário: Por exalarem sensualidade e mistério, os gêneros literários perfeitos para este signo, seria o mistério e o erótico.
    Dicas de Livros :        50 Tons de Cinza                  (E. L. James)
                                     Um Gato Entre Os Pombos   ( Agatha Christie)
                                     Não Conte A Ninguém           (Harlan Coben)
                                     Paixão Sem Limites               ( Abbi Glines)

    Sagitário - 22 de Novembro a 21 de Dezembro

    Características: Sagitarianos são originais, intuitivos e aventureiros. São regidos pelo elemento fogo e sua cor é a púrpura. Pessoas deste signo são incentivadoras, sinceras e otimistas.

    Gênero Literário: Por serem aventureiros, o gênero ideal para este signo é o de aventura e fantasia.

    Dicas de Livros: Viagem Ao Centro da Terra            (Júlio Verne)
                            Percy Jackson                               (Rick Riordan)
                            Desventuras Em Série                    (
    Lemony Snicket)

    Capricórnio - 22 de Dezembro a 19 de Janeiro

    Características: Capricornianos são responsáveis, persistentes e ambiciosos. São regidos pelo elemento terra e sua cor é o preto. Pessoas deste signo são cautelosas, pacientes e disciplinadas.

    Gênero Literário: Capricornianos tendem à melancolia e devido a isto, o drama e o sick-lit, se encaixaria perfeitamente à este signo. Sick-lit é o gênero de livros que tratam de assuntos polêmicos, melancólicos e tendem a ter um desfecho dramático. Como são ambiciosos, livros relacionados ao trabalho ou prosperidade com relação ao dinheiro e à negócios, livros sobre empreededorismo se encaixam no perfil do capricorniano.

    Dicas de Livros:         Os 13 Porquês          (Jay Asher)
                                    A Lista Negra            (Jennifer Brown)
                                   Pai Rico, Pai Pobre    (
    Kiyosaki / Sharon L Lester)

    Aquário -  20 de Janeiro a 18 de Fevereiro

    Características : Aquarianos são simpáticos, humanitários, honestos, totalmente leais, originais e brilhantes. São regidos pelo elemento ar e sua cor é o azul. Pessoas deste signo são sinceras, refinadas e idealistas.

    Gênero Literário: Aquário é o signo do futuro, das pessoas que enxergam a frente, e por serem curiosos e criativos, o gênero de ficção científica se encaixa perfeitamente à este signo.

    Dicas de Livros:  A Hospedeira       (S
    tephenie Meyer)
                             A 5° Onda              (
    Rick Yancey)
                             
    Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley)

    Peixes -  19 de Fevereiro a 20 de Março

    Características: Piscianos são sensíveis, amáveis, sonhadores,pacientes e calmos.
    São regidos pelo elemento água e sua cor é o verde-claro. Pessoas deste signo são imaginativas, sensíveis, amáveis e têm compaixão pelos outros.

    Gênero Literário: Piscianos são bastantes sensíveis e vivem no ''mundo da lua''. Um gênero que se encaixa ao seu perfil, com toda a certeza, seria  o romance, poesia ou algo relacionado à crença, pois este signo é bastante sonhador e apegado à crenças (poderíamos citar a Bíblia ou dependendo da crença da pessoa, algo sobre esoterismo).

    Dicas de Livros:     Como Eu Era Antes De Você     (Jojo Moyes)
                                Diário De Uma Paixão                (Nicholas Sparks)
                                Toda Poesia                              (Paulo Leminski)


    Sites usados para pesquisa: 
    http://www.euroresidentes.com/portugues/signos-do-zodiaco/signos-zodiaco.htmhttp://www.personare.com.br/

Nenhum comentário: