28 de abril de 2015

Resenha: Perdida

''Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo.''


Sofia é uma típica jovem do mundo moderno que vive sempre conectada e com uma vida corrida em que se divide entre o emprego, a amiga e sua paixão pelos livros da Jane Austen, que com relação ao amor a jovem, só abre exceção para o mundo ficcional e foge de compromissos sérios na vida real.

Em um belo dia a moça deixa acidentalmente, em uma ida ao banheiro, o seu celular cair no vaso sanitário ( confesso que já aconteceu comigo hahaha). Então fica desesperada e resolve comprar um novo aparelho quando, de repente, algo muito estranho acontece na ida à compra: uma vendedora bem excêntrica atende a jovem e a vende um aparelho celular de última geração, mas este por sua vez, não se encontra em bom funcionamento, por mais que Sofia tentasse ligá-lo.

A garota decide voltar para reclamar do defeito mas entre as tentativas e reclamações em voz alta, o celular se acende e uma luz verde emana dele fazendo assim com que a menina tropece em uma pedra e caia no chão. A garota fica fora de si por alguns minutos e quando a sua visão volta ao normal ela  se surpreende com o ambiente novo em sua volta: nada de edifícios e no lugar deles se encontram árvores e uma relva esverdeada. No meio da confusão em que Sofia estava sofrendo, aparece um homem muito bonito, montado em um cavalo e com a vestimenta típica de filmes e histórias de séculos passados. O nome deste misterioso homem é Ian Clarke.

Então a jovem percebe que a situação em que se encontra é mais grave do que poderia ter imaginado e um tanto surreal: ela se encontra presa no passado no século XIX em 1830.

Notas: Eu particularmente amei este livro e o fato de ser nacional é magnífico pois devemos reconhecer nossas autoras nacionais. Amo histórias que remetem ao passado e com fusões de mundos paralelos. É meio que óbvio que Sofia e Ian vão se apaixonar perdidamente e enfrentarão diversos dilemas. O fato da escritora ter narrado costumes antigos da época e a reação de Sofia tentando sobreviver a este novo ''mundo'', no qual ela só se teve contato através da literatura, consegue enriquecer a narrativa, fazendo com o leitor se sinta presente naquele século.
Este livro é o primeiro de uma série!
                        



Autora: Carina Rissi
Editora: VERUS

Espero que tenham gostado. Beijos, Letícia de Lima. :*

Nenhum comentário: